Trabalho Escravo
Paises sofrem com invasão dos Banderantes para escravização do negro .
População desperta coriosidades para o Barroco mineiro
Com a inauguração do tribunal de inquisição a 1º denuncia já foi registrada.
Em uma sexta-feira dia 20 de janeiro de 1675 os bandeirantes , senhores Brasileiros se reuniram para fazer uma rebelião para capturar africanos para o trabalho escravo no Brasil . Pessoas que estavam por la contam como foi a situação da população ; muitos agitos entre mulheres , homens ,crianças que corriam por todos os lados a proucura de um lugar para se refugiar .
Os senhores estavam bem armados ao contrario dos africanos que não possuiam o mesmo armamento que eles durante a briga varias pessoas morreram outras ficaram feridas , boa parte da população foram levados para o trabalho escravo em diversos paises , pouca parte da população conseguiu se salvar .
No Brasil os africanos que foram escravisados sofreram varias penas que eram feitas pelos seus donos como : chicotadas , palmatorias , correntes com peso etc .
Na noite de Terça-feira o Jornal Colonial conseguiu entrevistar dois escravos que nos contaram como que é a vida nas fazendas de seus senhores , como que é a vida dos escravos refugiados , eles nos contaram que as mulheres trazidas da Africa não exerciam tarefas pesadas elas trabalhavam nas casas dos senhores cuidando de seus filhos , fazendo comida , lavando roupas e outras diversas tarefas . Ao contrario delas os homens que foram escrevisados exercião um trabalho pesado sendo utilizados nos Centros urbanos como : escravos de ganho (recebiam remuneração) ou Escravos de aluguel : alugados a terceiros para exercer diversas tarefas , eles também nos contaram que muitos dos seus amigos que também vieram já tinha morrido de( banzo) por saudade de seus parentes que la ficaram .Os escravos de ganho com o trabalho que exerciam parte separadas nos