Trabalho Escravo
O trabalho é uma realização de determinados processos em que envolve a mudança do objeto ou não, onde pode ser compreendido como qualquer atividade física ou intelectual, realizado pelo ser humano, devido o trabalho gerar conhecimentos, riquezas materiais, satisfação pessoal e desenvolvimento econômico ele é valorizado desde os primórdios até então. Segundo (ALBORNOZ, 2008) a palavra trabalho tem diversos significados dentre eles, cita-se, o trabalho como desempenho aplicado á elaboração de utilidades ou obras de arte, mesmo dissertação ou discurso. Por outro lado, pode indicar o processo do nascimento da criança: “a mulher entrou em trabalho de parto”, daí observa-se que a diversidade da palavra trabalho é bem extensa e complexa.
Ainda falando em trabalho, uma questão bastante ocorrida com relação a este assunto, é o trabalho escravo, um ato em que envolve desrespeito às leis trabalhistas e a violação dos direitos humanos, onde o trabalhador não consegue se desligar do patrão por fraude ou violência, quando é forçado a trabalhar contra sua vontade, quando é sujeito a condições desumanas de trabalho ou é obrigado a trabalhar tão intensamente que seu corpo não aguenta e sua vida pode ser colocada em risco. (PEC 438/2001). No Brasil, o trabalho escravo ainda é uma constante em diversos lugares, principalmente nas regiões em que os níveis de desemprego são bem significativos, favorecendo assim que muitas pessoas saiam de suas residências para buscarem em outras localidades condições satisfatórias para sobrevivência de tal e sua família, e acaba sendo vítima do trabalho não remunerado, o trabalho escravo.
Na atualidade, a preocupação dos órgãos ligados aos direitos humanos é grande quando se fala em atividades comerciais compulsórias. Isto, porque além de atingirem a população mundial, também são consideradas desumanas e brutais. O trabalho escravo no mundo atinge principalmente crianças e adolescentes, que são submetidos, alem de altas jornadas e