Trabalho Empresarial 3 Incoterms
Lailma dos santos
Melquesedeque Santos de Melo
INCOTERMS (TERMOS DE COMÉRCIO INTERNACIONAL)
Maceió/AL
2015
Lailma dos santos
Melquesedeque Santos de Melo
“DIREITO EMPRESARIAL 3”
Trabalho realizado para obtenção de conhecimentos de tais temas abordados, para disciplina Direito Empresarial 3, 7º Período do Curso de Direito; A pedido da Professora: Kessiane Lopes.
Maceió/AL 2015
INCOTERMS (TERMOS INTERNACIONAIS DE COMÉRCIO)
Resumo
Neste trabalho serão abordados os Incoterms (Termos internacionais), que regulamentam os contratos de importação e exportação no Comércio Internacional. Foram criados pela Câmara de Comércio Internacional- CCI visando facilitar comércio internacional. Existem 13 termos conforme resolução CAMEX nº 21, de 07/04/11, cada termo indica o nível de responsabilidade pelo transporte e proteção do produto até seu destino por umas das partes seja o importador ou exportador.
INTRODUÇÃO
O tema abordado são os INCOTERMS- International Commercial Terms (Inglês) ou Termos Internacionais de Comércio (Português, BRA). O INCOTERMS regulamenta contratos de compra (importação) e venda (exportação) no Comércio Internacional. Os INCOTERMS por sua vez são regulamentados pela CCI (Câmara de Comércio Internacional) sediada em Paris na França. São um conjunto, regras padronizadas com o objetivo de facilitar transações internacionais. Sua primeira versão foi 1936 e a última é a de 2010. Ela é continuamente atualizada num período de dez em dez anos, isto por causa do avanço constante da tecnologia e dos modais internacionais.
Os INCOTERMS são reconhecidos na maioria dos países membros da ONU (Organização das Nações Unidas). Portanto nesta obra serão discutidas as modalidades de vendas internacionais e suas siglas, baseando-se na última revisão em vigor de 2010. No entanto a última revisão válida a partir de 2011