Trabalho Em Grupo
Aluno(s): Tatiane Pacheco da Silva RA 1504092
POLO
Rio das Ostras
2015
“O Custo da Felicidade”, de César Nazareno Caselani
Cada país tem uma cultura diferente dos outros, diversos pontos turísticos, podendo diversificar o passeio de acordo com o gosto. Dificilmente uma pessoa conseguirá desfrutar das maravilhas que um país tem a oferecer em um pacote de 10 dias, para conhecer 5 países. Seria necessário uma semana em cada país para conhecer os principais pontos turísticos com calma. Quando se realiza uma viagem para ficar 2 dias em cada lugar, o indivíduo não vai conseguir relaxar e aproveitar o momento, o prazer de desfrutar de poucas horas de lazer.
O único pensamento da pessoa, será registrar aqueles momentos para mostrar aos amigos o que seu trabalho duro ajudou a proporcionar as férias dos sonhos.
Se o momento de lazer não pode ser aproveitado , para descansar, passar o tempo com a família, então o momento não existiu. O mundo de hoje está tão focado em conseguir juntar dinheiro, que as pessoas esquecem que a vida não gera em torno apenas do trabalho.
As pessoas se tornam infelizes devido a sua busca desenfreada por mais dinheiro para proporcionar seu bem-estar, mas não conseguem aproveitar estes poucos momentos.
A maior tributação resulta em maior felicidade dependendo de como o governo utiliza o dinheiro para investir no bem-estar da população.
Nos países Europeus, a carga tributária alta com que faz com que as empresas não tenham um nível de produção elevado, não obrigando os funcionários a trocar os momentos de lazer por trabalho. O valor arrecadado é revestido na qualidade de vida dos cidadãos, como transporte, saneamento básico, saúde, etc.
No Brasil que possui uma carga tributária próxima dos índices Europeus, não tem os recursos aplicados corretamente para proporcionar o bem-estar