Trabalho Elias
Adailton de Oliveira
Alex Sandro Fernandes
Claudinéia Moreira
Debora de Cassia Rodrigues
Debora Teruel
Emerson da Matta
Jhonatan Romano
Graciana Ribeiro
RENDA VARIÁVEL: AÇÕES (CARACTÉRISTICAS, CONCEITO), MERCADO PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO, IPO, OFERTA PÚBLICA, ADR, BDR, DIREITOS ACIONISTAS, REMUNERAÇÃO ACIONISTAS.
Lençóis Paulista - SP
2015
Renda variável
Ativos de renda variável são aqueles cuja remuneração ou retorno de capital não pode ser dimensionado no momento da aplicação, podendo variar positivamente ou negativamente, de acordo com as expectativas do mercado.
Justamente por trazer mais riscos, a renda variável proporciona maior rentabilidade, principalmente se o investimento for feito com critério, diante de opções bem avaliadas e com diversificação.
Compõe-se de ativos de renda variável, quais sejam, aqueles cuja remuneração ou retorno de capital não pode ser dimensionado no momento da aplicação. São eles as ações, quotas ou quinhões de capital, o ouro, ativo financeiro, e os contratos negociados nas bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.
O mercado de renda variável compreende todas as operações realizadas nas bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas, bem como as operações com ouro, ativo financeiro, realizadas fora de bolsas, com a interveniência de instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional (bancos, corretoras e distribuidoras), ressalvadas as operações de mútuo e de compra vinculada à revenda com ouro, ativo financeiro, e as operações de financiamento. O tratamento tributário conferido a essas operações depende das modalidades em que são negociados os ativos ou contratos, modalidades essas denominadas mercados à vista, de opções, futuro e a termo.
Ações (características e conceitos)
Digitar texto aqui
Mercado primário e secundário
Uma das principais funções do mercado de capitais é possibilitar que as companhias ou outros emissores de valores