Trabalho Elementos De M Quinas
Redutores de Velocidade
Ipatinga - 2015
Introdução
Redutores de velocidade são componentes que podem ser muitas vezes motores mecânicos, elétricos, hidráulicos e biológicos. É mais fácil pensar em um redutor de velocidade como uma engrenagem ou uma série de engrenagens combinadas de tal maneira para aumentar o torque de um motor. Basicamente, o torque do motor aumenta na proporção direta com a redução das rotações dos motores por minuto. Se você diminuir a rotação sem reduzir a velocidade do motor, você aumenta a força gerada. O conceito de utilização de engrenagens remonta a milhares de anos, e a idéia de usar as engrenagens para controlar o torque pode ser rastreado pelo menos até onde o período do Renascimento com os inventores, como Leonardo Da Vinci.
Função
Imagine construir um moinho antigo ao lado de um rio. Você constrói a fábrica, instala a roda, e agora você tem um motor muito rudimentar - a roda de fiar. No entanto, há um problema. A roda está girando tão rápido que você não pode usar. Se você tentar, você arrisca pôr em perigo a a si mesmo ou arruinar o produto que você construiu o moinho para processar. Você não pode retardar seu motor, porque seu motor é impulsionado por uma força natural, o rio, então você deve em vez descobrir um meio de converter ou reduzir a velocidade do motor a uma velocidade de trabalho. A solução é um redutor de velocidade.
Efeitos
A finalidade de um redutor de velocidade não é apenas para aumentar torque mas para atingir o torque ideal para a máquina a ser utilizada. Isto é feito através da redução da velocidade de rotação de entrada a uma razão de "X 1" Neste caso, o "X" representa a taxa de redução. A variável "X" é então multiplicado contra o torque do motor não reduzido. Isso lhe dá o torque do motor depois de um redutor de velocidade tem sido aplicado a ela. Esse torque pode agora ser aplicado para dirigir qualquer máquina que ele se destina.
Tipos
Existem tantos