Trabalho Elemento De M Quina
Engrenagens são elementos utilizados na transmissão de movimentos rotativos entre eixos onde consistem de dois cilindros nos quais são fabricados os dentes, a transmissão vem através do contato entre os dentes das engrenagens. Como são elementos rígidos, a transmissão deve atender a característica especiais sendo que a principal é que não haja qualquer diferença de velocidades entre pontos em contato, eventuais diferenças fariam com que houvesse perda do contato ou o travamento.
Correia é o elemento flexível, que pode ser composta de vários materiais e formas, responsável pela transmissão de rotação entre duas árvores paralelas ou reversas. Em sua forma mais simples, a transmissão por correias é composta por um par de polias, uma motriz (fixada ao eixo motor) e outra resistente. A transmissão por correia é bem adequada para utilizações em que a distância entre eixos rotativos é grande, e é usualmente mais simples e mais econômica que as outras formas alternativas de transmissão de potência.
1
Transmissão Por Engrenagens
Toda transmissão tem uma conservação de energia onde um dos elementos executa trabalho sobre o outro em uma determinada taxa, aparentemente toda a potência é transmitida mas na realidade mostra que parte dela é perdida pelo deslizamento entre os dentes, ou seja todo o sistema de transmissão por engrenagens, não levando em consideração as características de cada engrenagem, perde parcialmente sua potência, exemplificando ao termos uma engrenagem motora acoplada a um motor com um torque específico, ao transmitir movimento para outra engrenagem o torque da engrenagem A não é o mesmo da engrenagem B devido sua perda parcial promovida pela transmissão de força para movimentar um outro sistema qualquer.
A seguir um figura que ilustra uma transmissão por redução onde o eixo de saída está a direita na qual a rotação é menor porque os dois estágios do engrenamento consistem em pinhões e cotoas em série.
2
Nomenclatura