TRABALHO ED II
O título denuncia o gênero do texto e o assunto provável que será abordado, podemos pressupor que o texto se refere a uma narração, um conto, fabula uma história contada por alguém. Primeiro processo da leitura, percepção visual (input), ou seja o texto é cognitivo.
A autora logo começa dizendo na introdução que se refere a um conto para pensar, com isso a autora estabelece um objetivo. Levando na formulação de várias perguntas sobre o texto.
O texto possui inferências e previsão, fazendo nos pensam o que sabemos acerca do texto, relacionando o que lemos com o conhecimento prévio (conexão), no caso de texto para leitor entre o que lê e os episódios da vida do leitor.
Temos também a Visualização, cenários e figuras elevando o nível do interesse do leitor, ao ler o texto logo imaginei todo cenário em minha mente, a caixa prefigura cada aluno e a capacidade de absorver o que está sendo ensinado, todos os dias.o entregador é cada professor, mestre, tutor etc... apto a depositar mais e mais objetos (conhecimento) dentro desta caixa.
O fim podemos ver a ideia que a autora quer nos explicar, com referência ao tema,
3). Escrevam um texto curto no qual incluam os resultados das leituras e discussões realizadas.
O texto faz menção de uma caixa cheia, que ao derramar, não se perde, mas funde-se e gera algo brilhante.
O título o menino e a caixa, é uma analogia, em que o menino representa os alunos que em vários anos sentam em uma sala de aula, com o intuito de adquirir conhecimento, a caixa é a representação da mente, em que o aluno conseguiu assimilar, registrar e guardar no deposito que é a mente.
Também quero salientar o papel fundamental, crucial e decisivo do entregador, que insistentemente , todos os dias infalivelmente trazia seu objeto, que já tinha preparado para aquele dia. O entregador de objetos se preparava antecipadamente para lançar objetos ao menino, e ele os guardava na sua caixa.
O