Trabalho Economia
Analisar uma entidade que está em segmentado que vem aumentado cada vez mais no mercado, e atingindo um público amplo.
Empresa no ramo de vestuários infantis e acessórios, visando atender as necessidades básicas do ser humano.
Etapa 01
A comercialização de produtos voltados para o público infantil e infanto-juvenil exige sensibilidade, criatividade e muita informação. Este segmento é extremamente dinâmico e diversificado, pois lida diretamente com as variações nas tendências da moda, que ocorrem a cada estação e possibilita a atuação com produtos populares ou sofisticados, clássicos ou esportivos.
Na faixa dos recém-nascidos até os 2 anos, as vendas são particularmente dinâmicas. Já o segmento dos 7 aos 14 anos também vem evoluindo nos últimos anos, aproveitando a loucura dos pré-adolescentes e adolescentes pelas roupas de marca.
Com a evolução e adaptação das necessidades, a vestimenta infantil mudou
Completamente sua apresentação e função primária - cobrir o corpo. Hoje ela aparece diferente; além de adaptá-la ao público-alvo, seus criadores apresentam sempre características que agregam mais valor ao produto, fazendo com que as crianças sintam-se atraídas pelas diversas características que a roupa tem mostrado.
Dentre os diversos segmentos do vestuário, o infantil tem configurado uma expressiva fatia no mercado brasileiro. Nos últimos 15 anos, o segmento pulou de 23% para 27% de volume de produção e vendas, ratificando que esse nicho tende a estimular cada vez mais a produção nacional. O público infanto-juvenil vem sendo alvo de diversas empresas, recheadas de inovações, com o intuito de garantir uma boa receptividade e com isso atingir a marca de até 900 milhões de peças/ano. Essas inovações representam formas, tecnologia e aplicações nas peças que diferem do simples vestir dando uma nova roupagem ao vestuário hoje.
Crescimento do mercado infantil ganha destaque no segmento têxtil
Poucos setores da economia crescem