Trabalho Ead
Este piso trata-se de uma folha de madeira natural, bastante fina, colada e prensada a uma base de madeira processada. É bem mais fino do que os pisos de madeira maciça, com algo em torno de cinco a sete milímetros. Não é colado ou parafusado ao piso, mas sim apenas colocado sobre uma manta de separação, e preso um ao outro por meio de encaixes do tipo macho e fêmea.
Foi escolhido pois é instalado com bastante facilidade ao contrapiso e funciona como um piso flutuante. A rapidez de aplicação do sistema e preço são suas grandes vantagens, além de ser bonito e de fácil manuntenção
Tacos
Apesar do custo um pouco elevado, foi escolhido por ser um piso atemporal, hipoalérgico e que aceita todo tipo de decoração, sendo acolhedor e aconchegante. É versátil, muito duradouro e a limpeza diária é simples, feita com vassoura, pano úmido e produtos específicos para a conservação da madeira.
A colocação é feita em três etapas: instalação de peças coladas uma a uma, raspagem e acabamento.
Cerâmica
Foi escolhido por ter ótima durabilidade, além de ser muito resistente à água e bactérias, sendo por isso uma boa opção para quem sofra de problemas respiratórios ou alergias.
Pode ser encontrado em diversas cores, desde as mais vibrantes aos tons mais sóbrios.
Uma vez que o piso cerâmico é mais durável, o seu valor é um ótimo investimento face a outros tipos de piso mais caros.
A própria de instalação também fica mais económica, sendo também muito simples de ser feita. A superfície deve estar limpa e seca antes da telha ser colocada no chão e rebocada. Este tipo de piso tem uma manutenção muito simples, para além de ser muito fácil de limpar. Para o manter bonito e nas melhores condições basta simplesmente varrer o chão, limpando de seguida com uma esfregona úmida e um pouco de detergente doméstico suave.