Trabalho EAD
EAD
Requisitos para infraestrutura de Redes de Computadores
UMC – Universidade de Mogi das Cruzes
Professor Pedro Toledo e Professora Danielle Martins
Nome: Francisco Carlos Sant Ana Carneiro
RGM: 11142101515
SpiceWorks
A Instalação do spiceworks foi bem rápida e simples, o arquivo para instalação tem cerca de 70Mb, para instalar precisamos apenas executar e avanças as opções, logo após instalar, já teve um aviso para atualização do software.
O spiceworks permite o gerenciamento de redes com até 250 dispositivos com muita facilidade através do navegador e também por meio de aplicativos para smartphone.
O visual é bem atraente, podendo ser utilizado por qualquer pessoa, mesmo sem muita habilidade com computadores.
Com o Spiceworks é possível inventariar toda a rede, criando uma documentação para consulta quando for necessário. É possível catalogar todo o hardware e software que exista no parque informático sem ter muito trabalho, visto que se todas as definições estiverem corretas o Spiceworks é completamente autônomo.
Podemos também configurar alertas, estes vão permitir que fossem informados sempre que alguns dos parâmetros definidos sejam correspondidos, como por exemplo, alertas de espaço em disco, programas instalados, antivírus desatualizado e muito mais.
Para complementar todas as funcionalidades descritas acima, o Spiceworks ainda nos oferece um módulo de helpdesk, onde podemos registrar problemas relacionados com a nossa rede, notificar o utilizador do estado do problema reportado, etc.
Após a instalação do Spiceworks em um computador em rede, fica um ícone na barra de tarefas ao lado do relógio, ao abrir o SpiceWorks ele faz uma varredura na rede, para detectar todos os dispositivos na rede.
Está é a tela inicial do Spiceworks, ele fez uma varredura completa da rede, servidores, computadores, impressoras, telefones celulares, telefones Ips,
Ao selecionar um dispositivo ele mostra detalhes do dispositivo, sistema operacional