Trabalho ead de direito
Se pararmos para pensar e observar todos os atos e julgamentos que ocorrem diante dos direitos dos cidadãos, veremos que eles não são absolutos, pois dependendo o crime que é cometido alguns direitos são ignorados devido muitas vezes as pessoas serem leigas e não saberem o seu real direito para não sofrer tal abuso.
Um exemplo que podemos citar está relacionado com a exploração da mão-de-obra, pois a necessidade de trabalhar faz com que o empregado fique com medo de perder seu emprego e por isso ele continua trabalhando, sendo explorado pois necessita do salário no final do mês.
Outro exemplo relaciona-se com a liberdade de expressão do individuo, pois dependendo do que ele fale ou publique algumas punições serão lhe dadas. Assim podemos perceber que os direitos não são absolutos, pois dependendo do que ocorre ou do que é feito pelo cidadão ele sofrerá as conseqüências.
Os direitos não são absolutos pois quando se trata do caso que avaliamos, notamos que os direitos do cidadão tem de ser limitados pois se este coloca a vida de uma pessoa em risco e que tem o mesmo direito deverá sofrer as conseqüências que lhe são devidas segundo a lei. Concordo que o direito não deva ser absoluto, pois o julgamento e as punições devem ser aplicados de acordo com o crime ou a acusação que o indivíduo está sendo enquadrado, por isso não deve sofrer limitações e o acusado se condenado deve cumprir a pena em sua totalidade e não em partes como ocorre na maioria dos casos em nosso país.
As leis deveriam ser mais duras e aplicadas de forma clara e os julgamentos não deveriam privilegiar algumas pessoas devido a sua ocupação ou classe social exercida na sociedade. Penso que somente dessa forma poderemos ter um país mais justo, com transparência e com mais confiança por parte de toda a