Trabalho dre
Análise da DRE
Diante das informações já pré dispostas é possível concluir que a nossa empresa estava com um fluxo de caixa com um crescimento negativo até 2010 e que a partir do ano de 2011 passou por um processo de alavancagem de 58% e um crescimento positivo e nos anos seguintes um constante de 7% ao ano. Isso se deu devido ao aumento de projetos de investimentos que possibilitou uma mudança para melhor em nossa empresa.
Nossas receitas nos anos de 2006 a 2010 variaram, mas tiveram uma média entre 4% e 24% o que seria uma média de 8,6% ao ano. Para os anos de 2011 a seguir estabelecemos valor constante de 10% ao ano. O que é uma decisão conservadora, porém nos resguarda e mantem a nossa empresa em um processo de crescimento contínuo.
Procuramos ser cautelosas e manter o valor da receita financeira de 2010 e repetir nos anos de 2011 a 2014. E quanto às despesas financeiras, nós tiramos uma média aritmética sempre dos anos anteriores e encontramos valores constantes de crescimento, o que é justificável uma vez que estamos aumentando os projetos financeiros da empresa. O lucro líquido que foi um resultado da operação de adição do lucro operacional ao de receitas financeiras e subtraindo as despesas financeiras resultaram em valores constantes e crescentes.
A depreciação corresponde 25% do investimento e para manter um aumento no lucro da empresa foi preciso aumentar o investimento passou a ser 1,2. Isso se deve a empréstimos com juros razoavelmente baixos o que fez com que o nosso investimento passassem a ser mais vantajoso