TRABALHO DO LUCAS
ANAPOLIS-GO
2015
ANHANGUERA EDUCACIONAL
Analise experimental do comportamento
Professor. Lucas Landim
Acadêmica. Fernanda da costa e silva
R.A. 6654367303
ANAPOLIS-GO
2015
INTRODUÇÃO
Com base no filme trabalho podemos afirmar que, e uma sátira social lidando com a questão de saber se a psicologia comportamental e o condicionamento psicológico são as novas armas perigosas para um governo ditatorial usar para impor grandes controles sobre seus cidadãos, e transformá-los em pouco mais do que robôs.
Exposições éticas do filme
O filme laranja mecânica expõe um comportamento psicológico tão natural no meio da psicologia estudada, que a vida do protagonista em si diz- respeito a um procedimento muito comum cujo mesmo trabalhamos nessas ultimas aulas.
Vindo de uma família aparentemente de classe média, na qual os pais não sabiam do que se passava com ele ao cair da noite, julgavam estar ele trabalhando; um rapaz com gostos excêntricos na arte e nas palavras. Um rapaz nobre com o comportamento aparentemente sociável, mas, que quando ouvia certos clássicos o mesmo se transformava e mudava completamente seu comportamento e tornava uma pessoa agressiva no decorrer daquela situação.
O que se passa no filme e que, num assalto realizado em um hotel fazenda, Alex acaba assassinando a proprietária do hotel. Os companheiros de gangue atinjem-no com algumas garrafas de leite na cabeça, deixando-o inconsciente e transformando-o em um alvo fácil para a polícia que já havia sido acionada.
Por ironia do destino a violência de Alex acaba se voltando contra ele, pois os liderados se rebelam e o destituem do poder usando os mesmos métodos coercitivos. Enfim, coerção gera coerção, e o filme Laranja Mecânica é muito claro neste sentido, pois elucidam de maneira bastante óbvia os efeitos colaterais gerados pela utilização de controle coercitivo. Tais efeitos se fazem evidente no tratamento que Alex é submetido depois que é levado