Trabalho Do Filme RH
UNIVERSIDADE PAULISTA
Beatriz de Souza Rodrigues (C43DHC-6)
Caroline Santos Porto Rodrigues (C685DD-0)
Gisele Macedo Neves (C57667-0)
Rafaela Fernandes da Silva (C23DDH-9)
RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Trabalho do Filme
‘’A Procura da Felicidade’’
Professora: Sandra Regina
Santana de Parnaíba – SP
2015
1. As necessidades dos protagonistas – como eram atendidas e como ficaram no final:
O filme é baseado na teoria de Maslow que dizia que as necessidades humanas eram organizadas em níveis. Essas necessidades eram visualizadas como uma pirâmide. Na parte de baixo da pirâmide estão as necessidades primarias (fisiológicas) e no topo as necessidades mais importantes (auto realização).
No filme podemos identificar primeiro as necessidades fisiológicas sofrida por Chris Gardner, que são: necessidade de alimentação (fome e sede) , de sono e repouso (cansaço) , de abrigo (moradia , frio ou calor) , e também do desejo sexual. Podemos observar que no começo do filme faltava todas essas necessidades a Gardner, ele se vê em um verdadeiro abismo e não encontra nenhuma solução imediata para resolver os seus problemas. Conforme os problemas foram aumentando, sua esposa não aguenta a pressão de toda aquela situação e o abandona, então ele tem que criar seu filho sozinho, é ai que as necessidades começam a piorar. A primeira necessidade mostrada no filme é a de abrigo, essa situação ocorre quando Gardner chega a dormir em banheiros públicos, sempre tendo a companhia de seu filho. A segunda necessidade apontada no filme é a necessidade de segurança, que isso envolve desde a falta de um lar, até a segurança de ter um emprego estável, um plano de saúde, seguro de vida, etc.
A oportunidade de tentar suprir essas necessidades surgiu quando Gardner observou um sujeito procurando vaga para estacionar uma Ferrari Vermelha, impressionado ao ver a felicidade daquele homem, ele o fez duas perguntas: ‘’O que você faz? Como você faz?’’ então o homem lhe respondeu que era