TRABALHO DIVERSIDADE
Famosos, jornalistas, curiosos, todos, quem não ouviu a seguinte pergunta que cor você vê esse vestido?Preto e Roxo/Azul ou Branco e Dourado? Especialista dizem que seria por causa da retina de cada pessoa por uma dificit na córnea (uma ilusão de ótica),outros pelos programas utilizados na edição da imagem,até então não existe uma explicação exata.
Porém em uma campanha contra a violência com a mulher foi utilizada um jogo de publicidade, que é a seguinte: Por que é tão difícil enxergar o azul e preto? Escrito em inglês
Feito propositalmente o vestido na campanha é na cor dourado e branco, traz o questionamento “Única ilusão e você acreditar que foi escolha dela” Muitas pessoas acreditam que o abuso ou a violência contra a mulher, são suas nascem da sua própria escolha, como escolher a cor de um vestido, porém são mulheres fragilizadas e sem apoio. Nesse caso a instituição que realizou essa imagem, trabalhou essa pergunta, pois muitas pessoas olham o estereótipo das pessoas, e muita das vezes as vitimas não tem forças para uma iniciativa de fuga ou denuncia do que está acontecendo com ela,muitas ficam reféns pois tem filhos, por uma vida estabilizada ou até mesmo o psicológico não consegue suportar uma separação pelo medo de recomeçar.
Ai que saudade da Amélia
Nunca vi fazer tanta exigência
Nem fazer o que você me faz
Você não sabe o que é consciência
Não vê que eu sou um pobre rapaz
Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo o que você vê, você quer
Ai meu Deus que saudade da Amélia
Aquilo sim que era mulher
As vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado dizia
Meu filho o que se há de fazer
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia que era a mulher de verdade
Ataulfo Alves / Mário Lago
Essa musica aborda dois tipos de mulheres, a que gosta de estar estabilizada “sem consciência” ter luxo e riqueza, e