Trabalho De F Sica O Som
Física
Componentes: Igor Bresciani Mayara Rodrigues Vitoria Damacena Chayene Santos Larissa Mendes Victor Rodrigues Turma: GM 910
O SOM
Todos os fenômenos sonoros estão associados às vibrações de um corpo. Quando ouvimos um som, é porque certo corpo está vibrando. Quando falamos, o som é emitido pela vibração das cordas vocais; quando as cordas de um violão ou violino se movimentam elas vibram e emitem sons.
Todos esses exemplos de corpos materiais são fontes emissoras de som, porque quando vibram emitem sons que se propagam no meio material, ou seja, no ar. Esses sons entram no nosso ouvido provocando sensações sonoras.
O som é uma onda longitudinal, que só se propaga em meios materiais (sólidos, líquidos ou gases) e que tem frequência que compreendida na faixa entre 20 hertz e 20.000 hertz. Ao contrário da luz, o som não pode se propagar no vácuo, ou seja, não é possível perceber o som se não existir um meio material entre o corpo que vibra e o nosso ouvido.
TIPOS DE SOM
Ruído
Na maioria das vezes associamos a palavra ruído a barulho, som ou poluição sonora não desejada. Porém pode conter diferentes significados, na eletrônica, o ruído é associado à percepção acústica ou aos barulhos que a televisão faz quando o sinal é fraco. O ruído é estudado em diversos campos, tais como: acústica, cibernética, biologia, eletrônica, informática e comunicação.
Tipos de ruído
1. Ruído Continuo
O ruído continuo é originado por máquinas que funcionam sem interrupção.
2. Ruído Intermitente