Trabalho de turismo
CURSO DE GESTÃO HOTELEIRA
ANO LETIVO 2012/2013
O despertar do concelho de Vagos na companhia de Aveiro e Ílhavo
Fonte: tripwow.tripadvisor.com
Descrição: Jardim do Ega
INDICE
Introdução 3 Acessibilidades 5 Arte Xávega 5 Gastronomia 6 Doçaria 7 Fauna e Flora 8 Artesanato Cerâmica 9 Agricultura 11 Património Cultural 13 Onde Dormir e onde comer 14 Conclusão 15 webgrafia 16 Bibliografia 17
Introdução
Neste trabalho que me foi proposto na disciplina de Introdução ao Turismo lecionada pelo Professor Jorge Marques, pretendo dar a conhecer o destino turístico do concelho Vagos, Distrito de Aveiro, local onde resido e por isso acho importante divulgar os pontos de interesse fundamentais que a zona tem para oferecer, desde a Arte Xávega, Gastronomia e Doçarias, Fauna e Flora, Artesanato e Cerâmica, Agricultura da região e Património Cultural.
Na minha opinião a realização deste trabalho é importante pois, com ele, poderei contribuir para aumentar o Turismo na minha zona e, com isso, valorizar mais o concelho que tanto tem para conhecer.
Vou também referenciar outros concelhos, nomeadamente o concelho de Ílhavo e o de Aveiro pois são dois polos que ajudam no desenvolvimento de Vagos, quer ao nível do Turismo, quer na empregabilidade e no crescimento económico.
Caracterização Geográfica
O concelho de Vagos é composto por um triângulo muito importante entre o sol, mar e ria, onde cada vértice deste triângulo tem um valor elevado no concelho e na sua evolução até aos dias de hoje.
Vagos é um concelho com onze freguesias, e está inserido nos dezanove concelhos do Distrito de Aveiro, no Centro Litoral do nosso país.
Este concelho de tem uma área total de 16493,72ha e uma população residente, em 2011, de 4606 pessoas.
Mapa do concelho de Vagos
Fonte: http//jorgefrade.no.sapo.pt/vagos/antiga.htm
Acessibilidades
Este concelho é privilegiado com muitas acessibilidades,