Linguagem e Trabalho em Turismo
O mega evento copa do mundo previsto para ser realizados em meados deste ano promete ser sobre todos os aspectos, um evento rentável e bem sucedido para todos que participam. Isso na verdade não é totalmente garantido, todos nós sabemos que apenas a instituição responsável em promover este evento, a FIFA e alguns pequenos parceiros levam vantagens e um bom rendimento financeiro.
Os estádios que foram recém construídos ou reformados nas principais cidades a qual serão sede da copa foram aprovados, porém com algumas ressalvas, assim como os problemas de infraestrutura ainda inacabadas e até mesmo os grandes protestos populares que questionam os gastos públicos com a organização do torneio e a suposta falta de legado da competição para o país mantiveram as incógnitas sobre como de fato será esse mundial.
No campo esportivo, também se mantêm muitas dúvidas para esse mega evento, mas o saldo geral da Copa das Confederações foram positivo para o Brasil, já que a seleção nacional, desacreditada antes do torneio, conseguiu vencer a competição pela quarta vez, derrotando a favorita Espanha na final.
Pega de surpresa pelas manifestações populares e acuadas como alvo das críticas nos protestos, a FIFA, entidade que comanda o futebol mundial e responsável pela copa do mundo, diz ter aprovado em vista do campeonato ocorrido como teste no ano passado aqui no Brasil, mas com a ressalva de que isso não garante o absoluto sucesso.
Mas a máquina produtiva do turismo está na marca do pênalti, usando o linguajar tradicional e típico do futebol. Muitos empresários do setor turístico investem altos e criaram com isso, expectativas de bons lucros, mas o que se vem percebendo é que para não se ter perdas, estão superfaturando diárias, passagens aéreas, alimentação e serviços de uma forma geral.
Esperamos que de fato seja bastante proveitoso para a setor do turismo e possa criar