Trabalho De Tica Par Metros Ticos E Morais
INSTITUIÇÕES DE CARIDADE – Ao contrário do pensamento de grande parte da população, ajudar o próximo não inclui em possuir dinheiro ou bens financeiros, mais sim em disposição, ética, persistência e muita força de vontade. O mundo está repleto de ótimas histórias e exemplos de vida que demonstram que nem tudo está perdido.
De acordo com dados fornecidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística), até o ano de 2005, estavam registradas mais de 330 mil instituições com fins não comerciais (Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos) no país.
Triste saber de informações assim pois esse número poderia ser muito maior se na conta fossem incluídas todas as organizações não formalizadas, ou seja, sem registro oficial em cartório. Observa, porém, é que muitas pessoas que desejam ou já pensaram em ajudar o próximo, sempre “arrumam” de alguma maneira uma desculpa e desistem logo no início, ou por falta de esforço ou por falta de tempo, até mesmo por medo de abandonar um projeto pela metade.
O voluntário quer seja jovem, adulto ou idoso deveria sair de si deixar de enxergar apenas os típicos problemas diários, a que estamos acostumados. Deixar o egoísmo de lado e ter uma visão ética na sociedade. Não há nada mais ético e nobre que doarse pelo outro. Pessoas que desejam doar mais por medo não doam pelo medo da instituição não repassar aquilo que doou ao próximo. E realmente existem pessoas de má caráter em qualquer lugar infelizmente. Procurar saber qual a razão social da instituição que você deseja ajudar, o que ela faz, faça visitas e acompanhe o trabalho.
É importante lembrar que fazer doações a instituições sérias deduz o doado do seu imposto de renda.
ASILO – Um lugar onde muitos veem como uma crueldade. Mas não é bem assim é melhor estar em lugar onde tem pessoas a disposição para conversar e passar o tempo, do que ficar em um ambiente solitário onde os familiares não podem estar perto o tempo todo. Porque como uma