trabalho de ti
Curso: Serviço Social
Disciplina: Tecnologia da informação e comunicação.
Adelaide Rodrigues do Amaral - Ra-417407
Célia Maria Goes Santos - Ra-405502
Cleuza Fernandes Rodrigues de Paula - Ra-407204
Ivanir Gomes Diniz - Ra-433404
Luzia Geralda Pereira de Faria - Ra-408728.
Maria do Rosário Batista Almeida Ramos de Souza - Ra-428766
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E A COMUNICAÇÃO
Nome do professor de Ensino a Distância(EAD) da disciplina:
Tadeu Cruz
Hortolândia - SP
Data de entrega: 17 de abril de 2013
Como a modernização e a tecnologia influenciam nas relações humanas
A modernidade e a tecnologia acabam atrapalhando na criatividade do homem, pois nos entrega tudo pronto , fazendo com que deixemos de lado nossa própria habilidade como por exemplo o trabalho do artesão que conhece seu produto do início ao fim, sendo que numa indústria cada fase da produção passa por mãos diferentes.
Estudos mostram que as empresas devem resgatar o lado humano de cada indivíduo, pois devemos entender que não somos máquinas, temos sentimentos e necessitamos de contato humano.
Temos que priorizar os homens e não as máquinas.
OPERÁRIO COLETIVO
O operário coletivo é aquele que não tem a menor noção do que faz parte. Vive alienado, se sente vazio. Produz riqueza para alguns mas é miserável. No entanto, é um consumista que mantém a mesma lógica do sistema econômico, trabalho o máximo mas é desumanizado.
O produto deixa de ser fruto direto do produtor individual, para converter-se em produto social, em produto comum de um operário coletivo; isto é, de um pessoal trabalhador combinado, cujos os membros intervêm mais ou menos diretamente no manejo do objeto sobre o qual se exerce o trabalho. Agora, para trabalhar produtivamente já não é necessário uma intervenção manual direta no trabalho; basta ser órgão do operário coletivo, executar qualquer das funções desdobradas.
“Do grão ao pão”
Tema
Brasil agrário
A monocultura de subsistência.
Ilustração
No século XX no
Brasil