Trabalho De Sociologia
Jornada de Trabalho no Brasil:
No Brasil, a jornada de trabalho não pode ultrapassar 8 horas diárias, considera-se como tempo de serviço efetivo o período em que o empregado esteja à disposição do empregador, aguardando ou executando suas ordens, salvo disposição especial expressamente consignada." É, também, considerada como jornada o período em que o empregado está à disposição do empregador, mesmo que em sua residência.
Jornada de Trabalho nos EUA:
A maior nação do mundo não para e apesar da crise financeira seus trabalhadores têm um salário de 7,5 dólares por hora ou pouco menos de 2.900 reais por mês, a média de horas trabalhadas por semana foi de 34,5 horas.
Média salarial nos EUA:
Nos Estados Unidos, os trabalhadores são remunerados por hora de trabalho. Nisso eles recebem um bom dinheiro em cada semana trabalhada, ao contrário do que acontece no Brasil, onde os trabalhadores recebem por mês. Além de serem pagos por hora, os norte-americanos também recebem comissões, bonificações e gorjetas. Nos Estados Unidos, as leis que defendem os direitos dos trabalhadores são federais e estaduais.
Média salarial do Brasil:
São Paulo, em 2013, um brasileiro assalariado ganhava em média 2.265,71 reais - 3% a mais do que em 2012. 23 dos 27 estados melhoraram de um ano para o outro, mas só 5 estão acima da média nacional. O Distrito Federal é o destaque em primeiro lugar, com remuneração 36% maior que a do segundo colocado, o Rio de Janeiro. As mulheres só ganham mais do que os homens em dois estados: Distrito Federal e Amapá. Nos outros, a diferença entre os gêneros chega a quase 380 reais.
Salário Mínimo Brasil:
A lei complementar, autoriza os Estados e o Distrito Federal a instituir um piso salarial regional. Assim, os Estados e o Distrito Federal têm legitimidade para legislar dentro de seus limites geográficos e a população residente tem que obedecer ao piso regional. Salário mínimo no Brasil