Trabalho de Sociologia
O comportamento alienado reflete-se negativamente no processo de ensino aprendizagem educacional, provocando nos indivíduos um transe direcionado, eliminando a capacidade de julgar e decidir por si mesmos. Segundo pesquisas, em média, os brasileiros passam cerca de 5 horas em frente à televisão, sem falar em internet e vídeo game. Com isso os vários meios de comunicações têm tido a fama de serem os grandes vilões da crise da leitura dos jovens e crianças.
Conforme as aulas estudadas os meios de comunicações têm grande poder sobre as decisões que tomamos no nosso dia a dia. Essa influência tem quebrado barreiras cada vez maiores. Como podemos verificar, a televisão passou a fazer parte das famílias brasileiras, tendo um posto de destaque nas salas, quartos e cozinhas. Chegou-se ao ponto da televisão ser considerada como um membro da família, com vida própria, e dona das decisões das pessoas.
Dificultando, dessa maneira, para as famílias, as escolas, as igrejas e os docentes de manterem-se como elementos chaves na formação de valores, ideologias, éticas, e respeito à diversidade cultural na sociedade contemporânea, pois a televisão colaborou com o individualismo da sociedade. Foi um processo lento, mas eficaz; no principio, isolou as famílias, uma das outras. E depois foi isolar os próprios membros um do outro, porque cada um se tranca no seu quarto com a sua televisão e com isso não há diálogo, nem troca de valores, ou experiências.
Outro problema