TRABALHO DE SIG E SCM
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
TURMA ADM5N2
CARLA CAROLINE MEDEIROS
JOHN DHOUGLAS LIRA FREITAS
KILVIA RODRIGUES
LILIAN DA SILVA LINHARES
A IMPORTÂNCIA DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (SIG) NO GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS (SCM) COMO ESTRATÉGIA DE VANTAGEM COMPETITIVA REALIZADA PELAS ORGANIZAÇÕES MODERNAS.
FORTALEZA
2014.2
INTRODUÇÃO A eficiência no processamento das atividades logísticas tem sido um fator determinante para a criação de estratégias de vantagem competitiva nas organizações modernas. Sendo de vital importância focar no aperfeiçoamento da gestão da cadeia de suprimentos (SCM) tendo como principais aliados os sistemas de informações gerencias (SIG) voltados para tal propósito.
O conteúdo a seguir tem como objetivo apresentar a contribuição do uso adequado da informação para a rede de relacionamentos de uma organização enfatizando as vantagens resultantes do investimento em gerenciar os processos de troca entre seus parceiros com informações precisas.
A IMPORTÂNCIA DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS NO GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS COMO ESTRATÉGIA DE VANTAGEM COMPETITIVA REALIZADA PELAS ORGANIZAÇÕES MODERNAS.
“A cadeia de suprimentos de uma empresa é uma rede de organizações e processos de negócios para selecionar matérias-primas, transformá-las em produtos intermediários e acabados e distribuir os produtos acabados aos clientes” (LAUDON, 2010, p. 257, grifo do autor).
O propósito dessa cadeia é interligar fornecedores, instalações industriais, distribuidores, varejistas e clientes com a finalidade de fornecer mercadorias e serviços desde a sua fonte até o ponto de consumo. Nesse relacionamento as matérias-primas, informações e pagamentos fluem pela cadeia de suprimentos em ambas as direções.
Fonte: