Trabalho de sgq em presa transporte
|01 |00 |2011 |sem histórico |
Este documento é parte integrante do Sistema de Gestão de QSMS. Aplica-se a todas as Unidades Organizacionais da TRAPABAG – Empresa de Transporte de Passageiros e Bagagem, com partida e retorno para o aeroporto de Guarulhos., estando sujeito aos controles internos de distribuição e divulgação.
Quando for distribuído como “Cópia Controlada”,o mesmo não pode ser reproduzido.
SUMÁRIO
1 Propósito
2 Escopo
3 Definições
4 Arvore de Processos
5 Fluxograma
6 Estrutura Organizacional
7 Atribuições
8 Matriz Competências Requeridas
1 Propósito
Estabelecer um organograma ( subordinação direta e “dot points” ) e definir as respectivas responsabilidades referentes as funções do organograma.
2 Escopo
Representação da estrutura formal da organização no presente momento ou seja a disposição e a hierarquia dos órgãos.
3 Definições
No que se refere à terminologia dos Sistemas de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho, adotam-se neste procedimento as definições constantes na norma ABNT NBR ISO 9000, ABNT NBR ISO 14001, ABNT NBR ISO 19011, OHSAS 18001. Caso não exista o termo nos documentos mencionados, consultar dicionários disponíveis no mercado. Sempre que houver um termo específico, será mencionada a sua definição.
4 Árvore de Processos
Como qualquer empresa, uma transportadora é um sistema composto por elementos inter-relacionados, que buscam um resultado sinergético. Os componentes funcionais de um sistema de transportes são compostos pela frota veículos, vias, terminais e o plano de gerenciamento e operações. Integram este plano o conjunto dos procedimentos usados para se obter um