Trabalho De Redes
Enfatizar um dialógo estilo Discovery Channel, ao modo de mostrar as qualidades da migração de protocolo IPV4 e IPV6.
@Mikael: (Na página de cima acrescentei alguns comentários com o mano Apache, para seguir alguma linha de racioncínio de conteúdo).
@Lukas:
(A IDEIA INICIAL É ALIMENTAR COM CONTEUDO PARA TODOS AVALIAREM,
SEM FORMATAR MAS SEMPRE COLOCANDO A FONTE DE CADA PARTE, QUANDO
TUDO FOR ANALIZADO E DISCUTIDO PELO GRUPO A PARTE DE FORMATAÇÃO E
SLIDES IRÁ SER INICIADA). Obs: Coloquei as partes mais claras,pois o site de onde consegui já é um trabalho, ou seja, ele buscou em várias fontes para gerar esse conteúdo, então devo buscar mais afundo a fonte correta ou alterar o conteudo já obtido.
Histórico As redes de computadores foram criadas inicialmente para suprir uma necessidade militar. A década dos anos 60 foi um período de grande tensão entre as duas maiores potencias dessa época, isso é, os Estados Unidos da América e a União Soviética. Os americanos iniciaram programas de pesquisas para encontrar uma forma de interconectar os vários centros de comando do país, de modo que o seu sistema de informações seja robusto, ou seja, que continuasse funcionando mesmo que houvesse um conflito nuclear. Com o fim da guerra fria, esta estrutura passou a ser utilizada para uso científico e educacional. http://ftp.feb.unesp.br/autodesk/pos/Disciplina1redes.pdf De 1969 a 1972 foi criada a Arpanet, o embrião da Internet que conhecemos hoje. A rede entrou no ar em dezembro de 1969, inicialmente com apenas 4 nós, que respondiam pelos nomes SRI, UCLA, UCSB e UTAH e eram sediados, respectivamente, no Stanford Research
Institute, na Universidade da California, na Universidade de Santa Barbara e na Universidade de Utah, nos EUA. Eles