Trabalho de redes de computador
Os Modelos de Referência: TCP/IP e OSI:
O padrão aberto técnico e histórico da Internet, o Transmission Control Protocol/Internet Protocol (TCP/IP), surgiu de uma necessidade específica do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O modelo de referência TCP/IP e a pilha de protocolos TCP/IP tornam possível A comunicação de dados entre dois computadores quaisquer, em qualquer parte do mundo, a Aproximadamente a velocidade da luz.Devido ao sugimento de um grande número de redes de Computadores, a International Organization for Standardization (ISO) realizou uma pesquisa Sobre esses vários esquemas de rede. Viu-se então, a necessidade de se criar um modelo de rede Para ajudar os desenvolvedores a implementar redes que poderiam comunicar-se e trabalhar Juntas (interoperabilidade). Assim, a ISO lançou em 1984 o modelo de referência OSI.
Cabo de Par Trançado:
Nos anos 90 era muito comum encontrar rede de computadores usando cabo coaxial de 75 Ohms. Isso se dava pelo fato de ser uma rede mais fácil de ser instalada pois o cabo era parecido Com o cabo de antena de televisão e poderia ser instalado em qualquer local sem problemas de Interferência. Com o avanço das redes de computadores, aumentando sua taxa de transferência, O cabo coaxial começou a ser substituído pelo cabo par trançado. As principais vantagens de Uso do cabo par trançado são: uma maior taxa de transferência de arquivos, baixo custo do cabo E baixo custo de manutenção de rede.
Cabo de Fibra Óptica:
Em meados de 1952, o físico Indiano Narinder Singh Kanpany Inventa a fibra óptica.A Fibra Óptica transmite dados por sinais luminosos. Isto faz com que se tenham várias vantagens em relação às conexões tradicionais de rede. Uma dessas vantagens é não ter interferências na transmissão dos dados, diminuindo a perda de dados e a necessidade de repetidores. Entretanto, existem suas desvantagens, pois à medida que a tecnologia avança rapidamente, fica muito difícil manter os padrões entre os