Internet em angola
Como objectivo neste trabalho sobre provedores de internet, iremos fazer uma análise comparativa de pelo menos três provedores de serviços de internet em Angola; neste caso, escolhemos os seguintes: Unitel, Movicel, SNET (NCR). Tendo em conta alguns parâmetros, ditados abaixo.
Sistemas de comunicações actuais:
–carregam as mais variadas informações (voz, texto, imagem, etc.) por uma malha que abrange o mundo todo.
–são sistemas de transmissão de alta capacidade e de alta velocidade.
–utilizam os mais diversos meios de transmissão (cabos, fibras ópticas, ar, etc.).
Só se tornou possível devido a:
•Evolução dos equipamentos de comunicações.
•Evolução dos equipamentos para processamento e armazenamento da informação.
Neste contexto, há um forte potencial de crescimento no que diz respeito às plataformas web. Este clima favorável ao desenvolvimento da internet no país tem sido proporcionado pelo forte crescimento económico, pelo investimento na melhoria das condições tecnológicas e também por diversos programas de promoção e incentivo ao uso desta plataforma de comunicação.
Evolução das telecomunicações e da internet em Angola (Marco histórico)
Pode se afirmar que a história das comunicações em Angola começou em 1798, no tempo do Governador Geral da Colónia António de Melo, com a emissão pelo reino de Portugal do alvará para o estabelecimento dos Correios e a publicaçãodo seu regulamento.
Outros marcos históricos foram dados em 16 de Abril de 1874 com o estabelecimentodas ligações telegráficas com Portugal, e a publicação do regulamento do serviço Telegráfico em Novembro de 1877.
Em 1885 foram encomendados os primeiros 50 telefones para uso público, e a partir daí a evolução das telecomunicações em Angola foi acompanhando o ritimo mundial, com alguns sucessos de relevo, tal como o da 1ª emissão de radiodifusão de uso público a partir da cidade de Benguela, apenas 10 após a pioneira BBC em Londres ter inaugurado o seu serviço.
Na altura da sua