trabalho de redação
Modelo 1
Falar sobre relacionamentos virtuais, é sempre um tanto complicado, são diversas opiniões e lados, mas a verdade é que relacionamentos nos dias de hoje, trazem mais males do que benefícios se formos olhas de uma maneira geral. Hoje existem muitos jovens e crianças, sem uma formação completa de seus conceitos e ideais que acabam caindo de cabeça e sendo persuadido por pessoas com más intenções, e sendo maltratadas, estupradas, ou ate sequestradas.
Sem falar que, para alguns se relacionar virtualmente faz da convivência social, uma tragédia, algumas pessoas acabam trocando o mundo real pelo virtual e perdem o essencial para uma vida saudável que é a convivência, já que conviver é uma coisa que nos faz muito bem.
Relacionamentos via internet, normalmente podem acabar muito mal, De acordo com Farah e
Fortim (2007) a rede social Facebook é considerada uma das principais causas de divórcio entre os americanos atualmente, segundo pesquisa da empresa de antivírus Norton, e esse é só um dos vários exemplos de relacionamentos virtuais. Eles não são a pior coisa do mundo, sim também tem seus lados bons, mas com tanta realidade a ser vivida, e com tantos riscos a serem enfrentados, por pessoas que não tem a pratica e a maturidade de se relacionar virtualmente é algo que pode ser repensado, e evitado por quem ainda não sabe como fazer.
Todos os dias chegam à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de
Janeiro casos de crianças vítimas de crimes na internet, é algo que vem se tornando cotidiano, já que as crianças brasileiras são as que mais ficam online, passando em média 18,3 horas conectadas por semana, segundo dados da empresa Norton, deixar seu filho ou filha longe dos riscos da internet é algo muito difícil, pois a internet é uma ferramenta muito boa em certos aspectos, mais sempre muito perigosa. É básico instruir a criança a não encontrar um amigo que conheceu na rede sozinha nem abrir a câmera para estranhos,