TRABALHO DE RADIOLOGIA DIGITAL
É uma estação de trabalho para diagnóstico radiológico digital. Realiza o gerenciamento, diagnósticos, laudos, impressão e arquivamento de imagens médicas. É composta por monitor (monitores), teclado e mouse, para visualizar e diagnosticar as patologias, se for o caso. A Workstation serve tanto para os médicos laudarem como também para fazer reconstruções em 3D; análises funcionais; análises de densidade, adição ou subtração de imagens; reformatações multiplanares, etc, é utilizada em diversos exames, como por exemplo: RNM; US; TC; RX (CR/DR); Mamografia, etc. A Workstation é de múltipla utilização, essencial para o trabalho do técnico, tecnólogo e do médico.
WORK STATION DE TOMOGRAFIA.
WORK STATION ULTRASSONOGRAFIA
EQUIPAMENTOS CR
CR – RADIOLOGIA COMPUTADORIZADA: Esse sistema grava as imagens adquiridas no aparelho convencional de RX, em um chassi de plástico, que em seu interior contém placas de fósforo, esse chassi é chamado de Image Plate (IP). Essas imagens são convertidas em imagens digitais pelo Leitor de CR, e que são processadas e enviadas para o computador.
CARACTERISTÍCAS:
- Leitor de Imagem;
- Chassi de plástico;
- Se usa aparelho convencional de RX;
FERRAMENTAS:
- Vários Modelos de Leitores de CR, cada um com seus Sistemas diferenciados;
- Software chamado CAD – capaz de visualizar e identificar lesões pulmonares;
- DoseWise que é um conjunto de técnicas, programas e práticas, baseado no Princípio de Alara, protegendo assim o paciente, de uma dose excessiva de radiação desnecessária.
VALOR ESTIPULADO:
Sistema de Digitalização de Imagens – (CR)
Contém: digitalizador de imagens, 2 estações de trabalho (Raio-X e Mamografia), chassis com placa de fósforo e impressora a seco (Dry).
- R$ 165.000,00.
EQUIPAMENTOS DR
DR – RADIOLOGIA DIGITAL: São imagens adquiridas por aparelhos de Raios-X que, ao invés de utilizar filmes radiográficos, possuem uma placa de circuitos sensíveis aos raios-x que, gera uma imagem