TRABALHO DE QUIMICA
ALUNO:
WENDELL MACHADO
JORGE LUCAS
FERNANDO NÉ
KEVIN FILEMOM
CARINA
SIMONE
Bases(Químicas)
BELÉM
2013
INSTITUTO DE ESTUDOS SUPERIORES DA AMAZÔNIA
ALUNO
WENDELL MACHADO
JORGE LUCAS
FERNANDO NÉ
KEVIN FILEMON
CARINA GABRIELA
SIMONE GRAFF
Bases(Quimicas)
BELÉM
2013
Sumário
1-Introdução
Neste trabalho temos por finalidade apresentar de forma pratica e dinâmica sobre o assunto de Bases, e desse modo explicar todas as vertentes de estudo possíveis baseados no curso de Engenharia Civil.
Trabalhamos com a finalidade de usar os dados coletados (PH, condutividade, temperatura, salinidade e TDS) por uma amostra qualquer concedida pelo professor Ronaldo Magno para exemplificar com o uso deste relatório de que forma podemos enquadrar o relatório em normas e buscamos uma solução para o problema suspostamente encontrado na solução.
2-Base(Químicas)
Uma base (também chamada de álcali) é qualquer substância que libera única e exclusivamente o ânion OH– (íons hidroxila) em solução aquosa. Soluções com estas propriedades dizem-se básicas ou alcalinas. As bases possuem baixas concentrações de íons H+ sendo considerado base as soluções que têm, a 25 °C, pH acima de 7.
Possuem sabor adstringente e são empregadas como produtos de limpeza, medicamentos (antiácidos) entre outros. Muitas bases, como o hidróxido de magnésio (leite de magnésia) são fracas e não trazem danos. Outras como o hidróxido de sódio (NaOH ou soda cáustica) são corrosivas e sua manipulação deve ser feita com cuidado.
A caracterização mais antiga das bases parte de sua ação sobre o tornassol, um indicador ácido-base que fica vermelho em ácido e azul em bases. Portanto, bases eram consideradas as substâncias que mudam para azul a cor do tornassol vermelho.
A definição de base como uma substância que, em solução aquosa origina como ânions