trabalho de pesquisa
O presente estudo é um projeto de pesquisa no qual aborda a formação do professor e do aluno na educação, mostrando seus universos e dificuldades a serem discutidas, relatando sobre o professor x aluno, formação do educador e competição x profissão.
Atualmente as relações pessoais e escolares são fragmentadas, individualistas e a consequência é a ausência do compromisso. Há ode comprometimento em relação ao outro.
O educador não pode ser aquele que apenas media o conhecimentoque ensina, mas, sim, aquele comprometido, vinculado organicamente comseu educando, buscando possibilidades para a evolução plena do indivíduo,libertando-o para o verdadeiro sentido da educação.
2FORMAÇÃO DO EDUCADOR
A gestão na formação do educador leva um processo para que possa trazer resultados no seu desenvolvimento.
Nos dias atuais percebe-se que os conhecimentos foram ampliados e que as mesmas passaram por um processo de mudanças, onde as preparações levaram tempo para ser construídas.
O momento hoje se faz necessário desaprender para aprender, para que, os avanços na construção do educador sejam mais rápidos.
O país passou por uma diversidade de mudanças na educação, onde foi percebido grandes cortes no desenvolvimento do ser e com isso os prejuízos foram de forma trágica porque os resultados tanto para a formação familiar, social e a formação para o mercado de trabalho ficaram a desejar.
A LDB, os novos paradigmas educacionais e os pilares da educação vieram fazendo o seu diferencial nas formações plenas do ser. Hoje de fato o aprendizado é concebido de forma plena, pois os pilares da educação como: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser de forma ampla e enfatizado e comunicado no decorrido processo educacional e com isto os resultados serão plenos, onde o qual trará uma formação mais enfatizada e seguirá para a realidade a se conviver no momento atual de grandes mudanças.
Percebe-se que a formação