Trabalho de pedagogia
Idade: 40 anos
Graduação: Pedagogia ( Faculdade Padre Anchieta ) Jundiaí Magistério ( Escola Instituto de Ensino ) Jundiaí
Tempo de Formada: 22 anos magistério 18 anos pedagogia
Profissão: Supervisora escolar no colégio Campos Sales e Psicopedagogo na Uninter
( Lecionou por 2 anos no ensino Fundamental )
Entrevistado:
A relação professor e aluno, deve ser num primeiro momento de confiança, amizade e credibilidade. No decorrer dos anos, o professor deve transmitir aos alunos a segurança, tornando o ambiente da sala de aula motivador, onde os alunos tenham contato com novo e descubram maneiras interessantes de aprenderem e ensinar.
O professor deve ter o domínio do conteúdo a ser trabalhado para tornar esse ambiente em uma experiência de troca de aprendizado e descobertas. Assim podemos afirmar que professor e alunos são partes integrantes desse rendimento, e o aluno vê o professor como ponto de apoio e sente-se seguros.
No pratico, pedagogia deve-se trabalhar diversas maneiras com o objetivo de atingir todos os alunos visando que todos consigam aprender a pescar das individualidades. Para isso, trabalhamos individualmente em grupos, duplas, avaliações por escrito, oralmente, aulas com monitoramento em sala e muito estimulo a leitura.
Bimestralmente faço o meu plano de aula onde determino quais expectativas de ensino e aprendizagem desejo trabalhar com os alunos durante este período. A partir deste plano, elaboro semanalmente quais atividades vou trabalhar para alcançar meus objetivos, e se percebo dificuldades durante as aulas na realização das atividades, planejo o conteúdo utilizando de outras estratégias, como exemplo, em grupo de atividade de reforço, utilizando material concreto, etc.
Na concepção, existe diferentes objetivos: para verificar os conhecimentos prévios dos alunos, verificar o que aprende, rever conteúdos a serem trabalhados, avaliar meu