Mulher e a Guerra
A longa duração da primeira guerra mundial e a necessidade de mão-de-obra modificou as relações sociais, os costumes e o papel desempenhado pelas mulheres na sociedade, anunciando tempos de maior igualdade nas relações. À medida que os homens morriam nas trincheiras aos milhares as mulheres precisavam substitui-los.
Enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas. As mulheres não foram enfermeiras na Primeira Guerra Mundial, elas só foram trabalhar de enfermeiras na segunda guerra, elas trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas, enquanto os homens lutavam nas trincheiras!
A liberdade entre os sexos aumentara desapareceram as damas de companhia e também, a delicada ignorância e que eram mantidos os jovens de classe alta. As saias curtas e os sutiãs havia entrando na moda antes da guerra. Durante a guerra substituíram, de maneira total, os vestidos longos e corpetes.
Na maioria das respostas os alunos chegaram a conclusão que na época da Guerra as mulheres entraram de fato no trabalho, passaram a trabalhar fora de casa mas permaneceram cuidando dos filhos e fazendo os trabalhos domésticos.
As mulheres ganharam mais espaço (Europa), já que os homens estavam nas batalhas. A substituição do trabalho masculino pelo feminino levou à reivindicação de direitos iguais pela classe feminina;
-A Primeira Guerra Mundial mudou o centro econômico do mundo, da Europa para a América do Norte;
-Declínio da Europa, que foi duramente atingida pelo conflito;
-Ascensão dos Estados Unidos, que a partir de então se tornou ma das grandes potências;
- Aparecimento de regimes políticos autoritários como o nazismo e fascismo.
O PAPEL DA MULHER NA 1ºGUERRA MUNDIAL "Na Primeira Guerra Mundial, enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas As mulheres não foram enfermeiras na Primeira Guerra Mundial,elas so foram trabalhar de enfermeiras