Trabalho De PCP
Índice:
1- Introdução:
2- Definição:
3- Funcionamento do Plano Mestre de Produção
4- Funcionamento do Planejamento Mestre da produção:
5 - Funcionamentos do MPS
6- Planejamento da Capacidade:
7- Planejamento para capacidade de curto prazo:
8- Verificação da capacidade produtiva através da análise do PMP :
9- Plano Mestre de Produção (MPS – Master Production Schedule):
10- Conclusão
11- Agradecimentos
12- Bibliografia
2- Introdução:
A otimização no uso dos recursos de produção é uma necessidade estratégica das empresas competitivas. Em geral as abordagens são focadas nos métodos, processos industriais e alguns sistemas especialistas, buscando aumentar a eficiência na utilização dos recursos.
Na busca de atingir melhores índices de lucratividade, as empresas procuram reduzir ao máximo todos os custos operacionais, tendo como objetivo trabalhar com a máxima capacidade produtiva. O objetivo principal deste trabalho consiste em apresentar e discutir assuntos referentes à importância do equilíbrio necessário entre a demanda e a utilização das ferramentas do Planejamento Mestre de Produção e demonstrar que é possível melhorar a eficiência na utilização de recursos de produção nas atividades de planejamento e controle da produção (PCP) da empresa.
2- Definição:
O que é Planejamento Mestre de Produção? O Plano Mestre da Produção é a comparação imediata entre a capacidade real dos recursos da produção e da demanda de fabricação. A principal função do PMP é balancear e coordenar suprimentos e demanda dos produtos acabados, período a período, definindo programas detalhados de produção de forma a suportar os planos agregados desenvolvidos. O inicio deste processo é através de informações sobre a demanda, que são as entradas. O processamento dessas entradas mostra as necessidades de produção que ainda precisam ser planejadas. Cabe ao planejamento da produção conciliar