Trabalho de neuro parte Thais
Meningiomas : os meningiomas são tumores que representa 25%dos tumores cerebrais , sendo mais comuns em pessoas mais velha e mulheres; sendo normalmente proveniente das meninges , e da medula espinha , eles podem crescer em torno do tecido cerebral e retornar após a remoção.
Gliomas: Mais comuns na metade do adultos, o giloma ele é dividido em três tipos,
1) Astrocitoma: é os tipos mais comum glioma a se desenvolver a partir da célula denominada astrócitos.
2) Ependinoma
Aproximadamente cerca 6% dos tumores cerebrais são ependinomas, que se desenvolvem a partir das célula ependimais e do quarto ventrículo .
3) Oligodendroglioma: cerca de 5% dos tumores cerebrais são Oligodendrogliomas, que se desenvolve a partir da células oligodendroglia, células de sustentação do tecido cerebral.
Modulo blastoma: é o tipo mais comum de tumor neuroectodermal que cresce no cerebelo, correspondente de 15% a 20 % de todos os tumores
Tumores da hipófise: usualmente, os tumores da hipófise são benignos e secretam quantidade excessiva de hormônios como por ex: o do crescimento que gera o gigantismo.
Linfomas: ocasionalmente, os linfomas se iniciam no cérebro, pode ser múltiplos os sintomas como por ex: mudança de humor etc.
Tratamento:
O tratamento depende de sua localização, tipo de tumor e tamanho, o paciente deve fazer acompanhamento medico para saber se vai ser nessesario a retirada ou não do tumor .
A cirurgia é recomendada para obter a retirada total ou parcial do tumor ,sem deixar sequelas ou lesão no paciente.
Após a cirurgia, é muito importante continuar o acompanhamento para saber se o correu tudo certo no procedimento cirúrgico, ou se teve alguma metástase do tumor.