TRABALHO DE MICROBIOLOGIA
As Baterias da família Entrerobacteriaceae são microrganismos ubiquitários, encontrados em todo mundo no solo, na água, e na vegetação. Esses microrganismos fazem parte da flora normal da maioria dos animais incluindo o homem. Essas bactérias causam também uma variedade de doenças em humanos, e responsável por mais de 70% das infeções do trato urinário e muitas infecções intestinais. Alguns microrganismos ex: Salmonella sorotipo, espécies de Shigella e Yersinia estão sempre associados a doenças em humanos, enquanto outros ex: Escherichia Coli, Kebsiellapneumoniae e Proteusmirabilis são comerciais, membro da flora normal que pode causa infeções oportunistas. Foram descritos 32 gêneros e 130 espécies. Esses gêneros foram classificados com base na propriedade da bioquímica nas estruturas antigênicas na hibridação e nos sequenciamento dos ácidos nucleicos.
1. Fisiologia e Estrutura
Os Membros da família Entrerobacteriaceae são bacilos Gram-negativos de tamanho moderados, são novos com flagelos peritríqueosou não são moveis e nem formas esporo, podem crescer em uma variedades em meios seletivos ex: MacConkey não seletivos ex: agar sangue.
As Entrerobacteriaceae têm necessidades nutricionais simples, fermenta glicose, reduz o nitrato, são catalase positivo e oxidase negativa. Os lipopolissacarídeos termo estáveis e o principal antígeno da parede celular e consistir em três componentes: Polissacarídeos Somático Omais externos um polissacarídeos central comum a toda Entrerobacteriaceae e o lipídeo A.
As classificações epidemiológicas das Entrerobacteriaceae se baseiam entre os principais grupos de antígenos: O polissacarídeo somático O, o antígenos capsular (K) e as proteínas flagelados (H). A maioria das Entrerobacteriaceae e móvel, com exceção dos isolados comuns Klebisiella, Shirgella eYersinia.
ENTEROBACTERIACEAE COMUNS DE IMPORTÂNCIA MEDICA
1. Escherichia coli: Esse microrganismo esta associados a uma variedades de doenças incluindo