Trabalho de matematica
Amortização de Empréstimo A Amortização é o pagamento que se realiza para a devolução do montante de um empréstimo. Amortização é um processo de extinção de uma dívida através de pagamentos periódicos, de modo que cada prestação corresponde à soma do reembolso do capital ou do pagamento dos juros do saldo devedor, podendo ser o reembolso de ambos, sendo que os juros são sempre calculados sobre o saldo devedor, considerando a taxa de juros compostos, sendo que, se não houver pagamento de uma parcela, levará a um saldo devedor maior, calculando juro sobre juro. Dentro do sistema de Amortização podemos destacar:
Sistemas de Amortização Constante – SAC As parcelas de amortização são iguais entre si. Os juros são calculados, a cada período, multiplicando-se a taxa de juros contratada (na forma unitária) pelo saldo devedor existente no período anterior. Por este sistema o credor exige a devolução do principal em n parcelas iguais, incidindo os juros sobre o saldo devedor.
Sistema de Amortização Crescente - SACRE Este sistema de amortização é utilizado somente pela Caixa Econômica Federal. A diferença básica entre este sistema e os outros é o de apresentar o valor da parcela de amortização superior, proporcionando uma redução mais rápida do saldo devedor. Também neste plano a prestação inicial pode comprometer até 30% da renda, enquanto nos outros o comprometimento maximo de 25%.
Sistema Francês- PRICE
Por este sistema o mutuário obriga-se a devolver o principal mais os juros em prestações iguais entre si. A dívida fica completamente saldada na última prestação.
SEGUÊNCIA DE PAGAMENTOS
AMORTIZAÇÃO DE EMPRESTIMOS
ETAPA 3
PASSO 1
Sistemas de Amortização Constante – SAC
Amortização: A= SDסּ[pic]n A= 120.000,00 [pic] 18 = 6.666,67
|Dados | | | |
|Valor