Trabalho de Literatura a entregar
O Realismo foi um movimento cultural e artístico que começou e se desenvolveu na segunda metade do século XIX. Esse movimento tinha Características marcantes e fortes ideologias juntamente com denúncias, ridicularização e críticas quando estava se tratando da igreja católica e burguesia. Artistas e escritores realistas, iam diretamente ao foco da questão discordada usando assim uma linguagem clara e objetiva e reagia, dessa mesma forma, a maneira subjetiva do romantismo. Um dos elos do Realismo foi o naturalismo que tinha o uso da objetividade porém não tinha ideologia a ser seguida.
Literatura Realista
O Realismo na Literatura atingiu o Ponto máximo nas obras em prosa. Os Romances Realistas era voltado mais para o social e o psicológico, eles se tratavam de assuntos que para a sociedade da segunda metade do século XIX, era assuntos polêmicos. Nas obras literárias, os escritores criticavam o preconceito, a intolerância, a exploração, e algumas instituições sociais eram criticadas, como por exemplo a igreja católica e a burguesia. Eles sempre faziam a utilização da linguagem direta e objetiva.
Realismo no Brasil
Surgiu três importantes movimentos literários na metade do século XIX, que foi o Parnasianismo, o Realismo e o Naturalismo. Como Já foi esclarecido o Realismo é Caracterizado pela objetividade e realidade que reagia ao excesso e a espiritualidade. No Brasil, o início do Realismo acontece quando se relaciona os problemas sociais, ambientais, urbano e também situações do cotidiano. Entre as principais características do Realismo brasileiro, existe duas linhas principais:
*A análise de muitas classes da sociedade carioca, com centralização em temas políticos do século XIX que foi marcado por Machado de Assis.
*Estudando o comportamento dos seres humanos nas classes menos privilegiadas, estabeleceu condições do homem. Foi criado relações entre a conduta humana e a terra, focalizando os problemas do homem com o meio ambiente.
Realismo em