Trabalho de libras
Com base nos textos citados em Atividades Práticas Supervisionadas “libras”, conclui que Professores e Mestres são seres excepcionalmente respeitados em suas áreas de atuação, e alguns gostam e se dedicam ao que fazem em seus horários diários. O professor em sala de aula ensina, ajuda, aconselha, acompanha os alunos em meio a dificuldades, a problemas muitas vezes enfrentados por diversas crianças, mas também aprende em seu dia a dia com as pessoas de convívio no trabalho, pois por incrível que pareça as crianças aprendem, e também ensinam os professores, muitas vezes lições de vida. Um pequeno trecho citado por FONTANA, 2003; P.180 dão ideias de que o tempo é um bem precioso onde se desencadeiam nossas histórias, que vão com o tempo virando lembranças, fatos que nos levam a recordar quando nos deprimimos, tudo são os frutos de nossas escolhas pessoais e profissionais .
No tempo, vivemos e somos nossas relações sociais, produzimo-nos em nossa história. Falas, desejos, movimentos, formas perdidas na memória. No tempo nos constituímos, relembramos, repetimo-nos e nos transformamos, capitulamos e resistimos, mediados pelo outro, mediados pelas práticas e significados da nossa cultura. No tempo, vivemos o sofrimento e a desestabilização, as perdas, a alegria e a desilusão. Nesse modo contínuo, nesse jogo inquieto, está em constituição nosso “ser profissional” (FONTANA, 2003, p.180).
O memorial visto relata histórias de pessoas que tem vontade de estudar e ensinar, que irão se tornar professores no futuro, e também a trajetória dessas pessoas ao longo dos estudos foi marcadas por inúmeras causas, que quase chegarão a ponto de desistir, mas em meio à dificuldade encontrarão forças, saídas, para a batalha pelo futuro continuar, e dar vida aos sonhos que sempre esperou conquistar. Pois a escola, educação e a família são sempre as bases para se seguir um futuro brilhante, as metas a serem ultrapassadas ao