trabalho de inicia o pronto
FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E FISIOTERAPIA
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
HIPERTOFRIA DO MÚSCULO QUADRÍCEPS
Disciplina: Iniciação do conhecimento acadêmico
Professor: Cristiano Eduardo Wendt
Acadêmicos: Afonso Vazzoler, Douglas Leiser, Fabiano Ritter, Jean Carlos Ecker, Samuel Santos, Tobias Meurer
Passo Fundo, maio de 2015
SUMÁRI
1 INTRODUÇÃO 1
2 JUSTIFICATIVA 2
3 OBJETTIVOS 3
3.1 Objetivos Específicos 4
3.1.1 Intensidade 4
3.1.2 Recuperação 4
3.1.3 Execução 4
4 REVISÃO DE LITERATURA 5
5 MATERIAIS E MÉTODOS 5
6 CRONOGRAMA 6
REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
O treinamento contra resistência está rapidamente se tornando o mais praticado e conhecido entre todas as modalidades. Ele recebeu impulso em academias, clubes de atletismo, no condicionamento físico de atletas.
A musculação tem muitos benefícios como, o aumento do desempenho muscular, a melhora da saúde (através do auxilio no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura, etc.) e também por fins estéticos, buscando um bem estar físico e mental.
A hipertrofia é o aumento do tamanho de um órgão, consequentemente o aumento de suas funções celulares. A forma mais comum é na musculatura, mas também é provocada por fatores biológicos como a dilatação do útero durante a gravidez, de forma patológica como Hipertrofia Benigna da Próstata (HBP) ou hipertrofia do miocárdio.
O aumento visível da musculatura é adquirido pelo processo de hipertrofia muscular onde é imposta uma resistência ao músculo com uma série de exercícios sendo intensificado na totalidade do seu corpo e não apenas em um amontoado de partes. Para adquirir hipertrofia nos quadríceps é necessário um treino específico, pois a resistência e o tamanho dos músculos inferiores são mais difícil do que em outras partes do corpo, isso acontece porque os músculos das pernas são exigidos durante boa parte do dia servindo de base para estabilização do corpo para isso é necessário um