Trabalho de história
Sempre fui educada pelo meu pai que dizia que quanto mais estudasse, melhor eu me sairia no vestibular, mesmo sem saber o significado dessa palavra. Fui criada na infância dessa forma: acordava às sete horas da manhã, e tinha que ficar até as onze horas lendo a matéria da escola. Essa rotina fazia com que eu me destacasse na escola, ficando em terceiro lugar em todas as vezes que era entregue o boletim. Nesse período eu tinha 11 anos e estudava no Colégio 7 de setembro.
Esse amor por leitura me ajudou bastante a entender e interpretar o livro de História, e foi nessa época que descobri o quanto essa matéria era fascinante. O meu professor de História explicava a matéria como quem narrava uma estória de aventura, e cada novo conteúdo era explicado por meio de falas e alguns desenhos ilustrativos na lousa.
Não sei ao certo como começou esse amor por leitura, mas ele foi muito útil para a aprendizagem da História e de outras matérias como Português, Literatura, Artes e Geografia. Mas não posso deixar de dar crédito ao meu professor do ensino fundamental. Suas aulas eram tão bem explicadas, sempre acompanhas de curiosidades que não se encontram nos livros didáticos. Além de todos os desenhos feitos para melhorar o entendimento dos alunos.
E com todos esses entusiasmos, fui participar da prova para entrar na olimpíada do colégio e consegui me classificar para assistir as aulas da olimpíada. Sempre me destacando nas provas de História e das outras matérias de leitura. Mas, fui desenvolvendo ao longo do ensino fundamental um grande temor por Matemática.