Trabalho de História
a) tratado de Versalhes: As imposições que o Tratado fez à Alemanha causaram uma grande revolta nos alemães. Com isso, a extrema direita nacionalista (formada por nazistas e capacetes de aço, que estavam se espalhando pelo país), começaram a usar esse rancor que surgiu nas pessoas a seu favor. A vergonha que o povo alemão sentiu depois da assinatura do tratado foi determinante para o surgimento e o crescimento de Hitler. Com sua população totalmente frustrada,Adolf Hitler, que era líder do Partido Nazista, queria transformar a Alemanha na maior potência do mundo. Ele chegou ao poder em 1933 e começou a prender seus inimigos. Sem cumprir o Tratado de Versalhes, a Alemanha Nazista começava a ser formada. Hitler voltou a armar o país e restabeleceu os serviços militares. Em 1936, estabeleceu um acordo com a Itália de Benito Mussolini, conhecido como eixo Roma-Berlim. Os alemães fizeram um pacto com o Japão e esses acontecimentos mostravam que o país estava se preparando para uma nova guerra.
b) a crise de 1929:
Crise das democracias parlamentares. A crise de 1929 acabou afetando vários países do mundo. A confusão provocada pela crise criou, na Europa, o clima responsável pela eclosão da Segunda Guerra Mundial e a ascensão de regimes totalitários.
c) Os regimes fascistas: Os regime nazi-fascistas eram de extrema direita, e seus ideais se repeliam com a dos URSS.
Motivos referentes aos regimes nazi-fascista que fizeram a Segunda Guerra eclodir: - As disposições do Tratado de Versalhes, que provocaram um sentimento de revanchismo por parte da Alemanha Nazista;
- Havia a preocupação com o avanço socialista da URSS
- A própria ideologia fascista que valorizava o nacionalismo, o imperialismo e exaltava a guerra;
- Política de Apaziguamento
- Fortalecimento do regime fascista difcultando a expansão socialista;
-