trabalho de hist ria
Governo Provisório Em 1899, Marechal Deodoro da Fonseca anunciou a criação de um Governo Provisório que duraria até 1891. As províncias se transformaram em estados e teriam sua própria constituição. Os presidentes dos estados (atuais governantes) eram indicados pelo presidente da república.
A constituição de 1891 Em setembro de 1890, foram realizadas eleições para escolher os representantes que fariam parte de uma Assembléia Constituente a qual deveria elaborar a primeira Constituição da Republica.
A Constituição Republicana estabeleceu a divisão do estado em 3 poderes: Legislativo, executivo e judiciário. A Nova Carta estabeleceu que só homens votariam, mais as regras eram mais severas, só poderia votar quem era alfabetizado e teria que ter 21 anos completos. Foi escolhido para presidente e vice presidente da Republica os marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, que tomaram posso em 1891 pondo fim ao Governo Provisório.
O Encilhamento Deodoro da Fonseca logo após a proclamação da República assumiu o Governo Provisório nomeou para o ministério da fazenda o jurista Rui Barbosa. Nesse período o ministro permitiu que bancos privados emitissem moeda. A expansão do redito abriram empresas fictícias para obter dinheiro dos bancos. A especulação cresceu significativamente e, passado o período de euforia vieram em 1891 às falências a bancos e estabelecimentos comerciais empresariais. Tal política conhecida como Encilhamento lançou uma profunda crise econômica e financeira.
Revolução Federalista e a Revolução da Armada Em 1893, ocorreu no Rio Grande do Sul uma rebelião