Trabalho De Higi Ne Dos P S
Ao cultivar hábitos simples podemos ter mais conforto, e prevenir probleminhas como as micoses, frieiras, chulé, e muito constrangimento!
Higiene
Os pés merecem cuidados especiais. No fim do dia, lavar com água morna, abundantemente. Mas não adianta só deixar a água escorrer. É preciso esfregar com sabão entre os dedos, o dorso, a sola, o tornozelo. É legal também usar uma escovinha bem macia para escovar o calcanhar e as cutículas, removendo assim as células mortas. As cutículas escovadas são naturalmente bonitas e conferem um aspecto saudável, dispensando o uso do alicate para remoção das mesmas.
Secar bem com a toalha, entre os dedos principalmente, pois a umidade favorece a proliferação das bactérias e fungos causadores das temidas micoses, frieiras e chulé. Uma dica bem legal é finalizar a secagem dos pés com secador de cabelos, separando bem os dedos e tomando bastante cuidado para não queimar a pele. Colocar meias, pantufas e sapatos só quando os pés estiverem bem sequinhos!
Cuidados Especiais
Meias de algodão são bem vindas, pois os tecidos sintéticos são especialistas em causar chulé! Elas precisam ser trocadas diariamente os sapatos também precisam respirar: se puder alterne os pares, faça um rodízio, e deixe os que estão descansando tomando um sol lá na varanda.
Bromidrose ou Chulé é o nome que se dá ao chulé ou ao odor característico de suor nas axilas. É causado pela fermentação das substâncias presentes no suor pelas bactérias da pele.
Talco Natural:
O talco é uma boa opção se utilizado com moderação: o acumulo de talco entre os dedos combinado ao suor excessivo dos pés terá um efeito contrário, tornando o ambiente mais propício à proliferação de