Trabalho De Hardware
Setup é a interface gráfica pela qual um usuário pode acessar recursos que estão disponíveis na BIOS do computador; entenda melhor.
Você pode usar o setup para escolher a ordem de inicialização, caso queira que seu computador dê boot por um dispositivo USB, ou por meio de DVD, por exemplo (Foto: Reprodução/Computer Hardware Explained)
Basicamente, o setup é um sistema operacional bem rudimentar, responsável por colocar o computador em funcionamento assim que você liga a máquina. É esse sistema que confere os dispositivos instalados para saber se há memória no PC, se o processador está sendo mantido em temperaturas seguras, se os discos rígidos estão funcionando e prontos para carregar o sistema operacional.
Dentro desse sistema, o usuário tem acesso a recursos mais avançados do funcionamento do computador. É possível, por exemplo, realizar procedimentos de overclock, em que a máquina é acelerada para funcionar além das velocidades padrões. Ou configurar RAID para compartilhamento de discos rígidos, alterar data do sistema e configurar a ordem de boot (inicialização) do sistema.
O semicondutor complementar de óxido metálico, ou CMOS, refere-se a um chip de memória alimentado pela bateria no computador que armazena informações sobre a inicialização. O sistema BIOS do computador usa essas informações ao inicializar o computador.
As mensagens de erros relacionadas ao CMOS podem ser causadas por uma bateria descarregada