Trabalho De Gerenciamento Qualidade Hospitalar
TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
JOÃO CAM POS FILHO
LUCINEIA SOARES PEREIRA
MARINETE DE OLIVEIRA SOUZA
MARLA CONSUELO RODRIGUES DA CONCEIÇÃO
THAIS GONÇALVES DA SILVA
RA 437673
RA 423477
RA 436956
RA 439133
RA 442058
TEM A: GESTÃO DE QUALIDADE EM SERVIÇO HOSPITALAR
PROF.º - ANA M ARIA TRISTÃO
Itacarambi/MG, 27 de maio de 2015
Um hospital é uma organização que presta serviços especializados e que apresenta funções diferenciadas, caracterizando-se, portanto, como uma organização bastante complexa. Essas organizações devem atender as necessidades do paciente oferecendo ações e serviços qualificados.
A qualidade dos serviços e produtos de saúde e o controle da gestão em hospitais é um fator de fundamental importância para uma administração hospitalar eficiente, buscando o atendimento das necessidades, anseios e expectativa das pessoas.
O processo de qualidade é essencial para realização de qualquer serviço de saúde, visando o atendimento das necessidades, desejos e expectativa das pessoas, diretamente relacionada com a missão constitucional.
É difícil entender a qualidade como algo isolado, que não esteja presente nos outros setores do hospital. Qualidade é consequência de uma gerência integrada, sistêmica e coerente que crie condições para que a ação assistencial se dê com qualidade em todo o hospital e não apenas em algumas partes dele. Para que os cuidados de saúde possam ser ofertados a população de forma qualificada é preciso que os serviços de saúde proporcionem acesso facilitado às ações desenvolvidas para melhoria das condições de saúde de todas as pessoas, trabalhando de maneira eficaz. Com recursos direcionados para benefícios em saúde e de bem-estar para todos. (DIAS DA
COSTA, et al. 2010).
A Gestão da Qualidade desempenha funções técnicas próprias de sua área, em consonância com a política da qualidade da instituição. Envolve a organização como um todo e requer interfaces com os demais setores/serviços,