TRABALHO DE GEOGRAFIA
1. Diferença entre o campo e a cidade
Na comunidade urbana (cidade), há muitas coisas em comum, por exemplo alguns serviços como eletricidade, água e esgoto tratados, transportes coletivos, comunicação, rede de bancos e um comércio muito variado.
Nas cidades, as casas ou apartamentos são construídos bem junto uns dos outros. há maior concentração de pessoas.
A zona rural, também chamada de campo, é a região que fica fora da cidade. As pessoas vivem no campo em sítios, chácaras, fazendas, etc.
As casas da zona rural não são construídas perto uma das outras. A maioria das pessoas que vivem na comunidade rural trabalham cuidando da lavoura e do gado. As pessoas ficam mais dispersas
As que cuidam da lavoura são chamadas de agricultores ou lavradores. Elas trabalham na terra, plantam, colhem e vendem os produtos. Quem cria os animais como bois, cavalos, cabras, porcos, aves são chamadas pecuaristas.
2. Porque um depende de outro e complementam
Cidade e campo possuem o que se chama "relação de complementaridade". Enquanto o campo produz os alimentos que serão consumidos na cidade, é nos centros urbanos que são produzidos os maquinários, os fertilizantes, os insumos que permitem a melhoria das condições de produção no campo. Outras relações que se estabelecem atualmente é que parcela da população que trabalha no campo mora nos centros urbanos mais próximos (boa parte de boias-frias) e algumas propriedades rurais tornam-se atrativos para o turismo rural.
3. Quais as atividades econômicas do campo
São desenvolvidas as atividades agropecuárias, como o cultivo de vários alimentos (arroz, feijão, frutas, legumes, etc.) e a criação de animais (bois, vacas, porcos, entre outros).
Outra característica econômica da zona rural é o ecoturismo, também chamado de turismo rural. Essa é uma atividade realizada de forma consciente e ecologicamente