Trabalho de Foucault pronto
Michel Foucault nasceu dia 15 de outubro de 1926,na França em uma família de classe média-alta.
Foi batizado de "Paul" mais tarde tirou Paul. Porque não queria ter o mesmo nome de seu pai a qual odiava na adolescência.
Nessa fase Foucault se mostrava um jovem muito frágil e instável.
A mãe de Foucault recorreu ao sistema católico para conclusão dos estudos secundários de Michel. Depois de três anos numa escola católica, Foucault saiu de lá com ódio da religião e dos padres.
A paixão de Michel pela história e literatura fê-lo romper o vínculo familiar com a medicina, levando-o a dedicar-se ao estudo da filosofia como preparação para os exames de admissão. Essa busca levou-o a Paris em 1945. Ali, encontrou os escritos de pensadores que tiveram enorme influência no desenvolvimento de seu pensamento-Hegel, Marx, Nietzsche, e Freud.
Em sua trajetória educacional, Foucault estudou posteriormente na Sorbonne, onde foi licenciado em filosofia em 1948 e em psicologia em 1950. Finalmente, em 1952, recebeu o Diplome de Psyco-Pathologie da Université de Paris.
Depois de um período conferencista na ENS (1951-1955), Foucault ausentou-se da França por cinco anos. Durante esse exílio a que se obrigava, viveu na Suécia, Polônia e Alemanha antes de regressar a seu país em 1960 na função de diretor do Institut de Philosophie da Faculte de Lettres de clermont-Ferrand. Foi um importante filósofo francês, principal representante do estruturalismo, diplomou-se em psicologia e filosofia, um dos maiores pensadores contemporâneos.
Foi professor da catedral de história dos sistemas de pensamento, ensinou filosofia nas universidades Francesas, historiador das ideias, teórico social e crítico literário, suas teorias abordam a relação entre o poder e o conhecimento.
Foucault era conhecido pelas suas críticas, as instituições sociais, especialmente a psiquiatria a medicina, as prisões e por suas ideias sobre a evolução da história da sexualidade;
Foucault