Trabalho De Fisica
Construções geométricas são à base da nossa evolução. Podemos observá-las nas ruas, nas residências, nas plantas de casas etc. Elas são as ferramentas de diversos profissionais, tais como o pedreiro, o arquiteto, o engenheiro, o marceneiro e tantos outros indivíduos que se utilizam da geometria para realizar os seus trabalhos no cotidiano. Sendo assim, podemos afirmar a importância sem igual do trabalho de todos os matemáticos que, ao longo do tempo, foram descobrindo e aperfeiçoando esses elementos da matemática tão úteis as nossas vidas.
Geometria
A Geometria é um ramo da matemática preocupado com questões de forma, tamanho e posição relativa de figuras e com as propriedades do espaço. A geometria surgiu independentemente em várias culturas antigas como um conjunto de conhecimentos práticos sobre comprimento, área e volume, sendo que o aparecimento de elementos de uma ciência matemática formal é no mínimo tão antigo quanto Tales (século VI a.C.). Por volta do século III a.C., a geometria foi posta em uma forma axiomática por Euclides, cujo tratamento, chamado de geometria euclidiana, estabeleceu um padrão que perdurou por séculos. Arquimedes desenvolveu técnicas engenhosas para calcular áreas e volumes, antecipando em várias maneiras o moderno cálculo integral. O campo da astronomia, especialmente o mapeamento das estrelas e planetas na esfera celestial e a descrição das relações entre os movimentos dos corpos celestiais, foi uma das mais importantes fontes de problemas geométricos durante os mil e quinhentos anos seguintes. Tanto a geometria quanto a astronomia foram consideradas no mundo clássico parte do Quadrivium, um subgrupo das sete artes liberais cujo domínio era considerado essencial para o cidadão livre.
Geometria Plana
A Geometria Plana ou Euclidiana, assim como toda a matemática, nasceu da necessidade humana de compreender aquilo que estar ao seu redor, mas também de poder utilizar-se dos artefatos da natureza em seu favor,